5 DICAS PARA LIMPAR SUA CASA COM VINAGRE

Muitos produtos de limpeza provocam reações alérgicas, são tóxicos e agressivos ao meio ambiente. Além disso, nem sempre entregam a qualidade prometida na aplicação. Provavelmente você já teve sua mão enrugada após a aplicação de algum desinfetante, ou se sentiu incomodada com o cheiro forte após a utilização. O vinagre é um grande aliado na limpeza de casa, ele possui em sua composição o ácido acético que atua como desinfetante natural, eliminador de odores e desengordurante, oferecendo várias funcionalidades na higiene da casa. Confira 5 dicas para limpar sua casa com o vinagre.

– LIMPA VIDROS

Limpar os vidros da casa pode ser um momento complicado. Afinal, ninguém gosta das marcas d’água no vidro. O vinagre é um excelente produto para ajudar com esse problema. Utilizando apenas 2 colheres de sopa em 2 litros de água você deixa o vidro brilhando. Só não se esqueça de aplicar a solução com um pano seco e limpo.

– LIMPA ESPELHO

Da mesma forma que o vinagre ajuda na limpeza dos vidros, ele realiza a limpeza nos espelhos perfeitamente. Utilize a mesma solução para ter o seu reflexo perfeito no espelho, sem embaçar.

– RETIRA O CHEIRO DE MOFO

Após uma viagem e vários dias sem abrir o guarda-roupa o armário pode ficar com cheiro de mofo. E esse cheiro se espalha para todo o quarto. Para se livrar deste mau odor, retire as roupas do armário, coloque uma vasilha com vinagre e deixe-o agir por um dia. Depois passe um pano com o vinagre diluído na água, espere secar para então guardar as roupas.

– RETIRA MANCHAS

O vinagre age como agente removedor de manchas em vários itens. Em roupas de cama, mesa e banho e nas porcelanas da cozinha. Nos tecidos, aplique uma solução em um borrifador com água e vinagre antes de colocar para lavar. Nas porcelanas, deixe o vinagre durante alguns minutos antes de iniciar a limpeza.

– RETIRA A GORDURA DO FOGÃO

Retirar a gordura do fogão não é uma tarefa fácil. Mesmo após a limpeza, alguns resquícios de gordura continuam impregnados. Por isso, uma solução de vinagre pode ajudar. Retire o excesso com papel e aplique um pouco de vinagre no fogão, deixe agir por 10 minutos antes de iniciar a limpeza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *