COMO LIMPAR OS VIDROS SEM EMBAÇAR?

Uma das dúvidas mais comuns na hora de limpar a casa é: como limpar os vidros sem embaçar? Provavelmente você já se deparou com a situação onde, após realizar a limpeza, os vidros continuaram embaçados, com fiapos do pano utilizado e marcas d’água. Para realizar a limpeza dos espelhos, portas, mesas, janelas e box de vidro temperado com maior eficiência fique atento as dicas do blog para saber como limpar os vidros da sua casa.

Confira abaixo os 5 itens para limpar os vidros sem embaçar.

– SABÃO DE COCO NATURAL

O sabão de coco natural além de ser uma opção sustentável, é uma das melhores opções para limpar vidro, pois a superfície do vidro costuma ser imune aos solventes, o que contribui para as marcas e manchas que ficam após a limpeza ser realizada. Para evitar isso, o sabão de coco natural é a melhor opção.      

– VINAGRE

Uma das dicas mais valiosas é usar o vinagre na limpeza. O vinagre é um excelente produto para deixar os vidros com o aspecto limpo. Você pode acrescentar duas colheres de sopa em dois litros da solução de água e sabão para deixar o vidro brilhando. Para limpar essas superfícies basta fazer a combinação dos produtos certos e realizar a parte mecânica com cuidado. Por isso, entenda o porquê utilizar o sabão de coco é uma das melhores opções para realizar bem a limpeza.

– FLANELA SECA

Um dos motivos pelos quais, na hora da limpeza, o vidro permanece com linhas do algodão é a utilização do pano errado. Escolha panos de microfibras e esponjas macias, evitando o lado abrasivo ou o “lado verde” da esponja. Em casos de superfícies com excesso de sujeira, vidro com gordura ou com muita poeira escolha a esponja para limpar, após retirar o excesso, a ações deve ser realizada com a flanela seca que facilita a secagem rápida e sem deixar fiapos.

– PAPEL TOALHA

Após realizar a ação mecânica com a solução de água, sabão de coco natural e vinagre e a secagem com a flanela seca, finalize a limpeza utilizando um papel toalha. O papel não deixa fiapos na finalização e auxilia no polimento da superfície.  

Gostou das dicas? Compartilhe com seus amigos para não errar na limpeza dos vidros da sua casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *