4 VANTAGENS DA IMPERMEABILIZAÇÃO

Os sofás e poltronas são determinantes na composição e decoração dos ambientes. Seja na sala da casa, no escritório, no hall do hotel ou sala de reuniões os móveis são peças-chave no design de interiores. Mas, assim como a decoração do ambiente, as condições de limpeza dos estofados são determinantes na composição estética do local. Você provavelmente já derramou um líquido no sofá e levou horas até secar. Com crianças em casa, acidentes com leite, suco e vitaminas podem até deixar manchas no estofado e danificar o tecido. A solução para isso é a impermeabilização, a técnica de tornar impermeável a superfície dos estofados.

Conheça as vantagens de impermeabilizar os estofados:

– RETARDA O DESBOTAMENTO

A camada de proteção aplicada no estofado previne que as tonalidades do tecido sofram alteração. Por isso, além de evitar a infiltração de líquidos e sujidades no seu estofado, a impermeabilização assegura a manutenção da cor e brilho do tecido do seu móvel.

– PROTEGE CONTRA QUEIMADURA DE SOL

O impermeabilizante aplicado no estofado protege o tecido minimizando os efeitos dos raios solares que deixam o sofá com aspecto envelhecido. Dessa forma, a impermeabilização aumenta a resistência do estofado, fortificando a proteção contra raios UV e UVA e prolongando a durabilidade dos tecidos.

– IMPEDE A PROLIFERAÇÃO DE BACTÉRIAS

O produto aplicado para a impermeabilização conta com um alto poder de proteção. O impermeabilizante possui a ação de antialérgico, prevenindo a proliferação de ácaros e bactérias e evitando a impregnação de poeira, pelos e plumas.

– PROTEÇÃO CONTRA ACIDENTES

Acidentes acontecem com os móveis da casa, mas você pode se proteger e evitar as consequências. Com o sofá impermeabilizado você pode degustar vinho sem se preocupar em derramar e deixar manchas no móvel. A impermeabilização impede que líquidos penetrem no tecido do estofado, evitando a infiltração e as manchas no tecido.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *