VEJA COMO O USO DO VAPOR PODE AJUDAR NA LUTA CONTRA O CORONAVÍRUS – COVID-19


Manter uma casa limpa é mais importante agora do que nunca

POR CHARLEY WARD – Goodhousekeeping.com- traduzido -17/03/2020

Enquanto tentamos combater a disseminação do COVID-19, todos precisamos trabalhar um pouco mais para garantir que os padrões de higiene permaneçam altos.

Isso é especialmente verdadeiro se você souber que entrou em contato com alguém que contraiu o vírus; nesse caso, você poderá tomar algumas etapas extras em sua rotina semanal de limpeza para garantir que sua casa permaneça o mais livre de germes possível. E é aqui que um limpador a vapor pode ajudar.

Quanto tempo o Coronavírus pode viver em superfícies?

Quanto tempo o Coronavírus pode viver em superfícies?

Um novo estudo , publicado na semana passada, sugeriu que o COVID-19 pode sobreviver em superfícies, como bancadas ou maçanetas, por até três dias.

O vírus foi detectado em plástico e aço inoxidável por até 72 horas após a exposição e em papelão por até 24 horas.

Isso mostra o quão cuidadoso precisamos ser para mantermos nossas casas mais limpas para ajudar a impedir a propagação do vírus. E é aqui que um pouco de energia a vapor pode ajudar.

“Há uma coisa que une todos os seres vivos: eles são mortos pelo calor”, explica o microbiologista Jason Tetro. “O calor a temperaturas superiores a 77 graus C é o melhor matador de bactérias e vírus, e a temperatura do vapor é muito maior do que isso”.

Para que são utilizados os limpadores a vapor?

Os aparelhos de limpeza a vapor podem lidar com uma grande variedade de superfícies domésticas, como pisos de madeira selada, estofados e tapetes , além dos lados da cozinha, chuveiros e azulejos do banheiro.

Você não precisa esfregar, pois o vapor levanta a sujeira e a graxa com facilidade, que são limpas imediatamente. Isso é extremamente útil para economizar tempo durante os períodos em que você teve que acelerar os esforços de limpeza.

Alguns podem duvidar que a limpeza com vapor apenas obtenha os melhores resultados – mas a maioria dos modelos também pode ser usada com detergente, dependendo da sua preferência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *